style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma mulher, de 59 anos, foi agredida pelo companheiro a golpes de machadinha na cabeça na manhã desta sexta-feira, na Localidade de Santos Anjos, em Faxinal do Soturno. O caso aconteceu por volta das 10h30min. O agressor se enforcou na frente de casa antes da chegada da Brigada Militar (BM).
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada inconsciente ao Hospital São Roque de Faxinal do Soturno. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece internado com quadro estável.
VÍDEO: freira pode ter sido assassinada após desistir de viagem
A Polícia Civil investiga se as agressões teriam ocorrido ainda durante a madrugada desta sexta-feira, visto que existe a informação de que ela só teria conseguido pedir socorro pela manhã. A machadinha usada pelo agressor estava na pia da cozinha da casa, foi apreendida e será submetida à perícia. O nome dele não foi divulgado.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, também de 59 anos, já tinha tentado matar a companheira em 2015 com golpes de faca no pescoço. Naquela ocasião, segundo a investigação, o próprio agressor prestou socorro à vítima.